ECF: Receita divulga nova versão para download

29/09/2020

Atualização tem como objetivo reduzir tempo e dar agilidade ao usuário.

A Receita Federal divulgou uma nova versão do programa da ECF, da Escrituração Contábil Fiscal. O objetivo é dar mais agilidade ao usuário.

A versão 6.0.9 faz melhorias no desempenho do programa para reduzir o tempo de validação e ainda aperfeiçoa a recuperação de arquivos da ECD, a Escrituração Contábil Digital.

Vale lembrar que a versão anterior, 6.0.8, também pode ser utilizada para a transmissão dos arquivos da ECF. O prazo para envio neste ano é até quarta-feira, 30.

Download ECF

O programa validador da Escrituração Contábil Fiscal (ECF) versão Java pode ser utilizado nos sistemas operacionais abaixo, desde que obedecidas as seguintes instruções:

1) A máquina virtual java (JVM), versão 1.8, deve estar instalada, pois o programa desenvolvido em Java não pode ser executado sem a JVM.

A Máquina Virtual Java poderá ser baixada acessando o site http://www.java.com/pt_BR/download/manual.jsp

2) Selecione o programa de acordo com o sistema operacional, faça o download e o instale:

A) Para Windows:

SpedEcf_w32-6.0.9.exe

B) Para Linux:

SpedEcf_linux_x86-6.0.9.jar (32 bits)

SpedEcf_linux_x64-6.0.9.jar (64 bits)

Para instalar, é necessário adicionar permissão de execução, por meio do comando “chmod +x SpedEcf_linux_x86-6.0.9.jar”, ou “chmod +x SpedEcf_linux_x64-6.0.9.jar”ou conforme o Gerenciador de Janelas utilizado.

Se você precisa de uma contabilidade consultiva, consulte a Alpha Consultores Associados uma empresa de contabilidade em campinas há 29 anos, atendendo com excelência nossos clientes, estamos à sua disposição, entre em contato conosco [email protected]

Fonte: Contábeis – Danielle Nader