Ideias de negócios para montar em casa

22/07/2020

Veja neste artigo algumas ideias de negócios para montar em casa que não exigem um investimento inicial muito grande e que podem acaber se revelando muito lucrativos.

Nosso assunto de hoje são ideias de negócios para montar em casa, uma alternativa de trabalho cada vez mais procurada pelos brasileiros.

Com a crise que se instalou no país, que não dá sinal de acabar tão cedo, muita gente tem procurada alternativas para trabalhar em casa em seu próprio negócio, seja como como atividade principal, ou como forma de complementar a renda.

O problema é que as vezes as pessoas não fazem a menor ideia sobre o que abrir. É justamente por isso que a equipe do Mulheres Empreendedoras, decidiu criar uma lista completa para criar um verdadeiro banco de ideias para trabalhar em casa.

Tentamos pegar ideias nos mais variados setores possíveis, justamente para ajudar o maior número possível de pessoas e contemplar também um maior número de habilidades. Cobrimos áreas como:

Ideias de negócios para abrir em casa

5 – Ideias de negócios para montar em casa na área de consultoria

Se você é especializado em alguma área e deseja trabalhar em casa, uma boa ideia é oferecer um serviço de consultoria na área que você domina. Essa é uma opção de negócio que não exige muito dinheiro para ser implementada e pode lhe render um bom dinheiro.

Com as comodidades que temos hoje em dia em termos de comunicação através da Internet, a ideia de montar sua própria consultoria online é mais do que viável, e já é adotada por diversos profissionais liberais no mundo inteiro.

O investimento neste caso será apenas o da montagem de um home office funcional, o que você pode fazer com muito pouco dinheiro. Quanto a clientes, você deverá ativar seus contatos, divulgar seu trabalho na Internet e também em sites de freelancers.

6 – Ideias de negócio para trabalhar em casa como freelancer

Ainda na área de prestação de serviços como profissional autônomo, outro item que não poderia ficar de fora da nossa lista de ideias de negócios para montar em casa é a opção de trabalhar como freelancer.

Se você possui alguma especialização, como por exemplo redação de textos, marketing digital, programação, web design ou qualquer outra habilidade técnica, existem sites de trabalho freelancer onde você pode se cadastrar para conseguir jobs.

Um bom exemplo é o Workana, o Freelancer99 Freelas e outros. Neles, as pessoas publicam seus trabalhos e os freelancers cadastrados precificam a tarefa, deixando o cliente escolher com qual profissional deseja executar o trabalho.

Agora que você já tem um número de opções de ideias de negócios para montar em casa, é só escolher aquele que mais se encaixa no seu perfil, se estruturar e colocar a mão na massa.

Fonte: mulheresempreendedoras.net.br